loader
Calma, vai abrir...

Adquira agora mesmo seu curso!!!!

http://www.plaied.com/curso.php?id_curso=2

Slider Image

Os bolo vintage são de um Bom Gosto.

O Vintage nos traz a riqueza da antiguidade, com  tons pastéis “queimados” como se fossem envelhecidos, além de alguns itens como pássaros, colares de pérolas e jóias.

Esta tendência o está nos  bolos de casamento e de aniversário, a junção de varias cores em tons suaves dão uma grande harmonia e charme aos bolos aos .

Uma dica que deixo para obter as cores é ingir com pouco corante e colocar um pouquinho de marrom para dar o tom.

Slider Image

A cor símbolo do casamento desde a antiguidade é a Cor Branca, representando a pureza e a castidade.

Com o passar dos tempos  algumas cores começaram a fazer parte tanto da decoração da festa como  obviamente dos bolos.

O Brasil foi aderindo esta mudança gradativamente, e com isso as festas começaram a se diferenciar, cada vez com mais ousadia nas cores da comemoração.

Considero que hoje as festas de casamento fogem das festas tradicionais tendo um toque de personalidade dos Noivos.

A cada dia tenho mais convicção de uma coisa, não existe mais padrão de cor e estilo de bolos para casamento.

Nos dias atuais, vejo que em locais mais tradicionais o Branco com todo seu Glamour  se  sobressai, porem todas as cores já fazem parte desta data e comemoração  marcante que é o casamento.

Bolos Pretos, dourados, imponentes, azuis, roxos, vermelhos, enfim todas as cores já Brilham nas câmeras dos fotógrafos de casamento. Claro que a personalidade e ousadia de cada casal é que vai direcionar o estilo e a cor do bolo.

Slider Image
18-Mar-2016

O melhor Bolo do mundo

Por:

Ainda  não conheço o Mundo inteiro, mas nessa matéria vou  abordar esse tema  e com  as informações que estão abaixo  seu bolo será o Melhor Bolo do Mundo.

O Brasil com suas Regiões e influências de diversos países, possui uma rica e distinta culinária, com sabores completamente diferentes e com os Bolos não poderia ser diferente.

Em cada região do país tem  bolos com sabores e texturas variadas .nas minhas viagens a outro países como Portugal, África, Argentina e México, também é notório os sabores e texturas.

Os bolos, como a gastronomia são influenciados por diversos fatores, mas a regionalidade é um dos principais. Os  frutos são os ingredientes que mais variam na preparação dos bolos.

Por ser Natural de São Paulo, quando comecei as viagens pelo Brasil me deparei com um problema, os meus alunos não gostavam do meu bolo.

De início achei  uma loucura, Como um bolo que em São Paulo as pessoas até lambiam os dedos e em outros estados  não gostavam?

Em uma ocasião a Proprietária  de uma loja me disse que meu bolo não tinha gosto.

Como não ter gosto um bolo recheado com creme de chocolate, licor, e crocante de amêndoas?

Nessa ocasião descobri, Norte e nordeste do País  gostam de bolos Amanteigados e em São Paulo a Preferência é por Pão de ló.

A expressão “sem gosto” era porque faltava manteiga na massa. Depois disso comecei a fazer massas diferentes conforme os estados que iria dar aulas.

Em Pernambuco região onde moro atualmente  entre suas influencias Inglesas na colonização  , e no bolo , deixou significativamente sua interferência.Aqui eles fazem um bolo chamado de “Bolo de Noiva” que é feito com vinho moscatel,frutas cristalizadas, uvas passas, ameixas secas entre outros ingredientes. É uma massa pesada, bem úmida e saborosa  que não pode faltar nos casamentos.

Até agora nessa matéria falei sobre as influências que os bolos sofrem junto com a gastronomia e contei um episódio que vivi para finalmente chegar na conclusão de que o Melhor Bolo do Mundo é o que você gosta, isso mesmo de  repente era o que sua avó fazia, ou sua mãe, tia...

Pensando nisso ,analise sua região, os bolos  que as pessoas mais gostão, pergunte ao seu ciente , teste receitas  e texturas e assim você chegará em um bolo  que a sua região adora  e que poderá ser para eles o Melhor Bolo do Mundo!!!!