Lucas Piubelli - Blog

Melhores tipos de recheio para bolos com pasta americana

Quem está começando a trabalhar com bolos geralmente fica na dúvida sobre quais tipos de recheio pode utilizar para fazer bolos com pasta americana. Eu mesmo já passei por isso, mas agora estou aqui para ajudar quem ficou com essa dúvida também.

Aprenda: O melhor bolo de maracujá do mundo

Existem duas características PRIMORDIAIS na hora de pensar em um recheio para pasta americana:

Consistência

É preferível que o recheio tenha uma consistência pastosa, pois a pasta americana é uma cobertura pesada, então se você coloca sobre um recheio muito mole, pode acabar baixando o seu bolo e formando "barriga".

Durabilidade

Geralmente os bolos feitos com pasta americana ficam em temperatura ambiente, então o ideal é que o recheio tenha uma boa durabilidade fora da geladeira. Caso contrário o seu bolo pode estragar facilmente.

Eu preparei um vídeo explicando todos esses detalhes e também dando 4 exemplos de recheios para você fazer bolos incríveis com pasta americana. Assista:

Aprenda: Mousse de leite ninho

Gostou das minhas dicas? Eu tenho vários vídeos com dicas e receitas de confeitaria. Inscreva-se no meu canal do YouTube e continue aprendendo:

QUERO ME INSCREVER NO CANAL DO LUCAS PIUBELLI

Você também pode participar do meu grupo no WhatsApp para receber minhas receitas em primeira mão e ter acesso a conteúdos exclusivos:

QUERO ENTRAR NO GRUPO DO LUCAS PIUBELLI

Te encontro lá!

Partilhar post:
assine nossas novidades

Bolos Artísticos Sem Mistérios
 
 
Nosso E-Book
 
 
Magazine Confeiteira
 
 
siga lucas piubelli